loader

Caso da Britney

Caso da Britney

Caso da Britney

18/11/2021
O problema começou em 2008, quando o pai de Britney (Jamie Spears), obteve direitos de tutela "temporários" para sua filha. A ordem judicial concedeu-lhe o direito de controlar a profissão e os bens da artista, e a artista não poderia tomar nenhuma decisão profissional sem o consentimento de seu pai.

 

Escrita por:FRIDA HOUSE

Projeto elaborado por alunas do ensino médio com o objetivo de divulgar informações sobre desigualdade de gênero e feminismo

 

 A motivação para esta decisão foram os acontecimentos de 2007, quando Britney viveu um de seus piores momentos e se envolveu em uma série de escândalos. A tutela deveria durar apenas 11 meses, mas durou até 2019, quando Jamie teve um problema de saúde. Naquela época, a agente Jodi Montgomery se tornou a mentora assistente de Britney até que a mãe da artista (Lynne Spears, que sempre teve problemas com a filha) entrou com uma ação para assumir tal posição.
Por que Britney Spears "surtou" em 2007?
Foi um período difícil para a cantora. Ela ficou muito abalada com a morte da tia Sandra Bridges. Ela estáva se divorciando de Kevin Federline e lutando pela custódia de seus dois filhos. Tudo isso, juntamente com anos de assédio excessivo da mídia, problemas interpessoais e sexualização frequente, acabou levando a um declínio na saúde mental de Britney.
Como nos detalhes do documentário recente, Britney foi sexualizada pela mídia desde que era criança e teve que responder a perguntas intrusivas sobre seu namorado, corpo e virgindade. Os paparazzi a perseguiram dia e noite e tiravam fotos dela.
No entanto, com o passar do tempo, encerraremos a custódia de Britney Spears em 12 de novembro de 2021, após outra audiência no Tribunal de Los Angeles da Califórnia, EUA.
#freeBritney


Fonte: https://gq.globo.com

 

Siga no Instagram:@PROJETO.FRIDAKAHLO

Quem somos? 
A proposta inicial dada pelos professores era aderir umas das ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e criar um trabalho em cima disso. E assim surgiu nosso projeto. 
Administrado por alunas do Senac, o projeto Frida House tem como objetivo divulgar dados e informações sobre a desigualdade de gênero e quebrar o tabu sobre o feminismo. Esperamos que nosso propósito seja alcançado e consiga uma boa visibilidade, contamos com o apoio de todos!

 

 

 


Publicada por: Leandro Borges Ruffo

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar Hertz Rádio do Brasil direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 Hertz Rádio do Brasil. Todos os direitos Reservados - Sistema Hertz Soluções de Inclusão Profissional LTDA | CNPJ 26.799.347/0001-30